Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais - ESP-MG

O Canal Minas Saúde faz parte da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais. Saiba mais.

Notícias

Capacitação

publicado em 17 de Dezembro de 2013

Novas informações Curso Saúde Vocal para Professores

Novas inscrições para o curso Saúde Vocal para Professores podem ser realizadas a partir das 14h, do dia 20 de Dezembro.

por Wander Veroni

 

Atenção alunos do Curso Saúde Vocal para Professores! Os profissionais que fizeram a inscrição até novembro de 2013 e que estão com o curso em andamento precisam ficar atentos a alguns procedimentos de acesso à plataforma do curso:

 

- Acesse o link: http://www.canalminassaude.com.br/vocal

- No item nome de usuário (login) deverá digitar: o mesmo usuário criado por você no ato de sua inscrição

- No item senha deverá digitar: saude (a palavra saude, tudo minúsculo e sem acento). Observação: Após o 1º acesso, você poderá modificar sua senha. Para isso, clique em Perfil e em seguida, “Mudar senha”.

- Clique aqui para esclarecer as dúvidas frequentes sobre o curso e ver o passo a passo para a impressão do certificado.

 

Em tempo

 

No dia 20 dezembro, a partir das 14h, o Canal Minas Saúde abre novas inscrições para o curso Saúde Vocal para Professores. Conforme a edição anterior, os alunos serão enturmados em blocos de cinco mil alunos. Os blocos serão montados levando em consideração a data da inscrição do aluno.

 

Cada bloco de alunos terá uma semana para realizar o curso que é disponibilizado no modelo auto-instrucional pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Todos os inscritos serão informados através de um e-mail com orientações sobre a data de acesso e turma do qual foi inserido, além da nova senha de acesso. Estes novos alunos serão enturmados a partir do dia 06 de janeiro de 2014.

 

Os professores designados também podem fazer o curso de Saúde Vocal pelo Portal do Servidor. Basta assistir uma videoaula publicada no YouTube e, em seguida, fazer a avaliação do Programa de Saúde Vocal do Professor.

 

O curso Saúde Vocal é direcionado a professores da Rede Estadual de Ensino (Belo Horizonte, Região Metropolitana de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais) e tem a proposta de promover orientações aos profissionais que utilizam a voz como seu principal instrumento de trabalho.