Prezados internautas, informamos que, devido à Lei Eleitoral nº 9.504 do Tribunal Superior Eleitoral, o nosso portal www.canalminassaude.com.br teve seu conteúdo e formato adaptados. Para seguir a determinação legal, alguns conteúdos, foram temporariamente suprimidos. Voltam ao padrão após as eleições e a autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais.

Curso

Saúde Vocal para Professores

 

 

- Clique aqui para fazer a sua inscrição no curso.

 

 

Atenção alunos:

- Se você fez sua inscrição a partir do dia 20 de dezembro, clique aqui para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem.

- Se você fez inscrição antes do dia 20 de dezembro, clique aqui para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

 

- Clique aqui para saber as dúvidas frequentes dos alunos do curso "Saúde Vocal para Professores".

 

 

- Apresentação:

O curso Saúde Vocal para Professores, direcionado a professores da Rede Estadual de Ensino (Belo Horizonte, Região Metropolitana de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais), tem o objetivo de fornecer informações importantes sobre a produção e funcionamento da voz, bem como os cuidados que o professor deve ter com ela, especialmente em sala de aula, evitando o aparecimento ou agravamento de alterações, que podem levá-lo a abandonar precocemente a regência.

 

- Objetivo:

Promover a saúde vocal do professor.

 

- Sobre o curso:

Desde o dia 03 de dezembro de 2013, os inscritos no curso Saúde Vocal para Professores foram reagrupados em blocos de 5 mil alunos. Cada bloco de alunos terá uma semana para realizar o curso que é disponibilizado no modelo auto-instrucional pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 

Os blocos serão montados levando em consideração a data da inscrição do aluno. Todos os inscritos serão informados através de um e-mail com orientações sobre a data de acesso e turma do qual foi inserido, além da nova senha de acesso. Mesmo os alunos que estavam com curso em andamento precisam aguardar este novo contato. Abaixo, confira como será a divisão:

 

1ª Etapa
De 03/12 a 10/12 = 1º bloco de cinco mil alunos.
De 10/12 a 17/12 = 2º bloco de cinco mil alunos.
De 17/12 a 23/12 = 3º bloco de cinco mil alunos.

 

2ª Etapa
Janeiro de 2014.

 

Os profissionais que fizerem inscrição a partir do dia 20 de dezembro receberão orientações de acesso através do e-mail cadastrado no ato da inscrição. As turmas terão início em 06 de Janeiro de 2014. Os alunos serão enturmados em blocos de 5 mil participantes organizados de acordo com a ordem de inscrição.

 

Ao acessar o curso, é importante verificar um detalhe muito importante: o Nome que aparece no seu Perfil no Ambiente Virtual de Aprendizagem é o que será impresso no seu certificado de conclusão do curso. Portanto, caso seu nome esteja incorreto e ou incompleto, é necessário corrigir antes da impressão.

 

Os certificados não serão retificados pelo Canal Minas Saúde, pois são gerados automaticamente pelo sistema. A legitimidade do certificado poderá ser verificada por meio do código validador que consta no mesmo. Esclarecemos que a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) está ciente e aceitará os certificados. Para isso, foi publicado no site da Seplag, www.portaldoservidor.mg.gov.br, a lista com CPF e nome dos aprovados no curso.

 

 

- Informações sobre cursos / Núcleo de Educação a Distância (NEAD):
Tel.: (31) 3064-3732 / 3733 / 3744 / 3706
E-mail: nead@canalminassaude.com.br